sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conferência Regional do Esporte

                                            Imbé Participou da Conferência Municipal de Esporte e Lazer em Osório


     O município de Imbé esteve representado na Conferência Municipal de Esporte e Lazer pelo professor de Educação Física, Ronaldo Cardoso Batista, e o auxiliar Júlio Silveira, integrantes do Santa Terezinha Futebol Clube. A conferência aconteceu no sábado (10), na Facos, em Osório. O evento reuniu esportistas, profissionais da área e autoridades regionais.
     O secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Osório, Gilmar Luz, fez uma avaliação positiva do evento que teve como objetivo debater os rumos e os projetos do esporte para os próximos dez anos na cidade e região.
     Além do Plano Decenal, a Conferência teve a participação do ex-secretário de Esportes de Porto Alegre, João Bosco Vaz, que debateu temas como o sistema nacional de esportes e lazer, formação e valorização profissional, lazer e educação, ciência, tecnologia e inovação, esporte de alto rendimento, futebol, financiamento e esporte, infraestrutura esportiva, esporte e economia.
     A palestra com João Bosco Vaz deu um panorama dos desafios enfrentados na área e os caminhos a serem trilhados.
     Foi um debate de alto nível e, com certeza, a palestra do ex-secretário trouxe informações bem diferentes, mas muito parecidas com aquilo que nós vivenciamos em termos de esporte no país - afirmou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Luz.
    A Conferência Estadual de Esportes e Lazer acontecerá em Porto Alegre nos dias 7 e 8 de maio. Ronaldo e Julio foram selecionados como delegados representantes do município de Imbé.