quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ginástica Ajuda a Manter a Forma Física dos Veranistas de Imbé

Aulas são ministradas de quartas-feiras a domingo, das 10 às 11 horas, para quem quiser participar.
Bruna Kirsch/Da Redação Jornal - NH - Diário de Canoas.








     Imbé - Quem veraneia em Imbé tem à disposição desde o início do ano aulas de ginástica gratuitas à beira-mar. É a ginástica na praia, oferecida pela Secretaria de Saúde. De quartas a domingos, das 10 às 11 horas, junto ao posto de enfermagem no calçadão, pessoas de qualquer idade podem chegar e participar.
     A pedagoga Vera Lúcia da Silva, 43 anos, é de Porto Alegre e veraneia em Imbé. Ela participa das aulas desde o inicio do veraneio e está aprovando as aulas: "Eu estou bastante realizada. Praticar exercícios faz bem para o corpo e a mente, e ainda fiz várias amizades na turma", conta. De Canoas, Inês da Silva Golombieski, 65, veio junto com a filha Vera Ávila, 46, participar dos exercícios: "Eu adorei. Porque na terceira idade temos que nos exercitar. E tive coragem de vir graças à minha filha que me incentivou", diz Inês.
     A aposentada de 77 anos, de São Sebastião do Caí, Gerda Hoher, também está na turma. "Sempre que estou na praia, venho. É muito saudável e muito animada a aula", conta. O professor responsável pela animação na beira da praia de Imbé é Ronaldo Batista, 32, conhecido como professor Nado. "Às vezes, a aula começa com 10 alunos e daqui a pouco está com 50", conta. E o aluno Emílio Assaf, 64, o elogia: "Ele é um grande professor, as aulas são excelentes".
     Além disso, a Secretaria de Saúde oferece no Posto de Saúde da Beira Mar, medição de pressão arterial, testes de glicose e realização de curativos. Além disso, as técnicas em enfermagem que trabalham no local dão orientações sobre doenças e distribuem panfletos de prevenção de doenças e preservativos. O posto funciona todos os dias, das 9 às 17h30. Cerca de 80 pessoas são atendidas por dia e dez fazem curativos. Às quartas, sextas-feiras, sábados e domingos, das 14 às 17 horas, um profissional faz massagem gratuita em quem tiver interesse. Basta agendar um horário.
Carnaval da Saúde em Imbé

     Funcionários, enfermeiros, pacientes e colaboradores do Posto de Saúde da Beira Mar de Imbé irão levar muita conscientização para os foliões neste carnaval. Desde o início do mês, está sendo montado o bloco carnavalesco Carnaval com Saúde na Folia.
     Segundo as enfermeiras Conceição Oliveira e Luciana Trevisan, participarão do bloco cerca de cem pessoas. Durante as quatro noites de folia, o grupo fará a distribuição de camisinhas e conscientização a respeito das drogas em todos as casas noturnas dos balneários da cidade.
     O objetivo é distribuir mais de 10 mil camisinhas. As inscrições para trabalhar voluntariamente nesse evento estão sendo feitas no Posto de Saúde da Beira Mar até o dia 10 de fevereiro.

Foto: Bruna Kirsch/GES-Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário