quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inclusão Social Através do Esporte



Santa Terezinha Futebol Clube Promove Inclusão Social Através do Esporte



     O Santa Terezinha Futebol Clube, em parceria com a Prefeitura Municipal de Imbé, está buscando a inclusão social de crianças e jovens através do esporte, com o projeto ''Crianças e Adolescentes na prática do Futebol''.
     O projeto está sendo desenvolvido no campo Antônio Bonifácio de Souza, no Balneário de Santa Terezinha. Durante dois dias por semana (terças e quintas-feiras), crianças e adolescentes de famílias carentes do município, participam dos treinos da Categoria de Base, voltados para jovens dos 07 aos 17 anos.
     - São mais de 100 crianças praticando esporte gratuitamente no clube. A importância desse projeto é que ele mantém os jovens longe do caminho que possa levar às drogas. Além do campo ser próximo à comunidade, eles não perdem as aulas e são incentivados a continuar estudando - destacou o presidente do Santa Terezinha, Cláudio Pedroso.
     Os treinos acontecem em turno inverso ao da escola, das 8h às 11h e da 13h30min às 17h30min, e são subdivididos nas categorias feminino e masculino e por idade: Fraldinha (7 a 9 anos); Pré-mirim (10 a 11); Mirim (12 a 13); Infanto Juvenil (14 a 15) e Juvenil (16 a 17).
     De acordo com Pedroso, o projeto estimula a confiança, oferece mais qualidade de vida e melhora o condicionamento físico dos jovens. ''As crianças, ao participarem do projeto, têm a oportunidade de lutar pelos seus direitos e exercer melhor a cidadania''.
     Para o treinador e professor de Educação Física, Ronaldo Cardoso Batista, o principal objetivo do projeto não é formar futuros jogadores profissionais, mas antes e acima de tudo, cidadãos.
     Ronaldo lembra que quatro participantes do projeto foram selecionados na Avaliação Técnica do Internacional, ocorrida no início do mês. ''O próximo passo será por conta dos próprios jovens. Eles farão os testes no Sport Clube Internacional para poderem ingressar nas categorias de base do clube'', comemora.
     O Projeto ''Crianças e Adolescentes na prática do Futebol'' tem o apoio de voluntários, empresários e da Prefeitura Municipal de Imbé, que auxilia mensalmente com recursos para a compra de materiais e pagamento dos funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário